Nióbio na indústria brasileira na área militar e tecnológica.
Nióbio , que é um minério, é amplamente utilizado em telefones, motores ópticos e moduladores e na fabricação de dispositivos de ondas acústicas de superfície. Indústria aeroespacial.
Esse minério de alta pureza é usado principalmente na indústria aeroespacial para produzir motores e peças resistentes ao calor para aviões e naves espaciais.
A estabilização da temperatura de superpotências contendo nitrogênio é importante para seu uso em motores a jato e de combustão.
É utilizado principalmente em ligas, principalmente em produtos especiais como gás.
Esse minério tem alto ponto de fusão, alta condutividade térmica, resistência superior à corrosão e uma pequena seção transversal para captura de nêutrons. É uma substância que funciona em reatores atômicos.
Nióbio
A incorporação de combustível nuclear, linhas de combustível nuclear e componentes estruturais de trocadores de calor em reatores nucleares estão entre os principais usos do hidrogênio no setor de energia atômica.
Para componentes críticos de mísseis hipersônicos. Capaz de viajar cinco vezes a velocidade do som, o armamento está sendo desenvolvido por vários países, incluindo os Estados Unidos e a China.
Brasil e a evolução do nióbio em marcha:
Entre as abundantes riquezas minerais do Brasil, que é dono de 86,5% do nióbio mundial. Do minério de ferro e do ouro às pedras preciosas e ao cobre, existe um nicho de metal que quase nenhum outro país pode afirmar produzir em grande escala: o nióbio.
Comentários
Postar um comentário